Mudando o estilo de Viver!

segunda-feira, 28 de março de 2011

O tempo é o único que pode fechar as lacunas que o próprio tempo abriu!

Imagine que você é uma pessoa que vive disponível para os outros. Faz suas festas, toma sua cerveja, no entanto quando alguém precisa você está lá de uma forma voluntária pra ajudar.
Isso é uma coisa que parece estar no DNA, não há explicação a não ser uma sensação de bem estar e talvez paz interior. Você tenta realizar seu trabalho com perfeição, acaba assumindo mil e uma coisas, as “mil” saem perfeitamente como eram pra ser e uma não, então a condenação vem, as reclamações aparecem e o trabalho completo é desvalorizado.
Não se sabe ao certo o porquê isso acontece. A minha teoria é de que por mais que alguém se esforce, sempre haverá alguém apenas procurando o teu erro, apenas uma pessoa monitorando cada passo teu.
Existem aqueles também, que te ajudam a resolver alguma dificuldade, seja financeiro ou afetivo, onde mais tarde te “joga na cara” todas essas situações.
Agora depois de um bom tempo como voluntário chega o momento de desistir, abandonar. Chego ao ponto máximo da paciência e dedicação. O psicológico não está mais equilibrado, imagine que após uma situação em que me encontrava, alguém chegou e me ofereceu a tal da ‘droga’ a motivação não foi outra a não ser: “tu vai ficar ai se lamentando por tudo? Deixa disso velho, tenho aqui aquilo que tu precisa, vai te fazer viajar e esquecer teus problemas, é uma coisa fantástica e sempre que estiveres ‘triste’ essa será a tua felicidade”
Não sei nem o que dizer diante dessa situação. Eu me drogar? Meus problemas, dívidas... Só irão aumentar, mas não pense que é fácil dizer ‘NÃO’ e manter esse não, a insistência é muito grande, o apelo pela minha felicidade é tentador.
Hoje não funcionou comigo, mas tenho certeza que novas ofertas virão, e se um dia encontrarem meu ponto fraco e finalmente conseguirem? Quem disse que isso não é possível?
Seres humanos são compostos de sentimentos, nos quais sofrem alterações a cada queda, a cada rasteira, a cada mágoa. Muitos passaram a carregar uma pedra no lugar do coração, outros deixaram de cultivar rosas e os espinhos tomaram conta.
Estou começando a compreender o porquê de a Juventude estar assim, reservada, tensa, na dela. Nenhum jovem – em especial, gostaria de ser tratado com desprezo, arrogância e falta de consideração.
Estou prestes a desistir de qualquer trabalho voluntário, não sei se vou conseguir, pois como disse anteriormente isso está no nosso DNA. Talvez um tempo, dois quem sabe. Chegaram pra mim e disseram que por causa de uma situação eu desistira de tudo. Eu digo, por causa de um conjunto de situações cheguei a meu limite.
“O tempo é o único que pode fechar as lacunas que o próprio tempo abriu”
Gabriel de Aguiar Souza

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, falou tudo! Isso de você se 'doar' para fazer algo voluntário é complicado, por que sempre vai ter alguém atrás dos seus erros...Mas não se estresse não lindo, a vida é assim mesmo, um dia a gente perde, no outro a gente apanha.

Gabriel de Aguiar Souza disse...

Aqui é mulher!
paosasoaskpasoask né?
rsss

Anônimo disse...

hahahahaha por que tenho que ser mulher? reconhecer a beleza de outra pessoa, é uma qualidade minha.

Janete disse...

realmente, amizades temos aos punhados, agora amigos de verdade para tda hora dificilmente vc conseguirá somar uma mao.... outra verdade pura, sao as pessoas k ficao esperando um errinhos eu pra puxar o tapete, e como tem esse tipo de gente, credo, chega a dar nojo, mais existem, e cabe a nós mostrar que falem bem, falem mal mais falem da nossa competencia... parabens Gabriel... e conte comigo

Gabriel de Aguiar Souza disse...

P/ Anonimo. Certo então ta bom, fico feliz do mesmo jeito :p

P/ Jane. Obrigadoo moça, enfim tombos não me enfraquecem apenas me ensinam a ser forte \õ/