Mudando o estilo de Viver!

terça-feira, 29 de março de 2011

Aparecer

Segundo o dicionário, a palavra APARECER significa começar a ser visto, tornar-se visível, mostrar-se: a aurora está prestes a aparecer. Também segundo o dicionário é sinônimo de surgir e seu antônimo é desaparecer.
É claro que você não espera que eu escreva sobre as formas ortográficas desta palavra, também não é esta a minha intenção.
O que pretendo é chamar a atenção para uma breve reflexão sobre o que é “aparecer” no dia a dia da vida prática. Há quem diga que quem se expõe ou simplesmente é visto, apenas quer “aparecer”, quem sabe em alguns casos seja verdade, sendo que cada versão depende dos olhos que a analisam e assim dão o seu parecer, mas, acredito que “aparecer” mostra o potencial, a competência e a auto-estima de quem é visto, indo muito além da analise feita por quem a faz.
Na maioria dos casos quem “aparece”, aparece porque sua luz é mais forte, porque têm objetivos, chama atenção, em alguns casos sem se esforçar para isso e sabe aonde quer chegar, ou então porque é querido em determinado grupo no qual faz parte.
Temos tantos heróis anônimos, que brigam, organizam protesto, lutam pelos demais e nunca são vistos pelo simples fatos de serem pessoas tímidas, porém gigantes interiormente, ou porque existem pessoas que vivem para ofuscar o brilho de tais pessoas maravilhosas, vivem para ofuscar a luz que emana de quem “aparece”.
Diante do exposto amigos e amigas, acredito que chegou a hora de APARECER para a sociedade como o dia chega, mansinho, forte e imponente,trazendo vida a quem esta disposto a viver e a quem faz por merecer.  Chega de viver a margem, principalmente as mulheres que pensam que a sociedade urbana é lugar de homem, e aos homens que não suportam ver uma mulher brilhar. Quantas pessoas que deixam outras usarem suas idéias brilhantes por não quererem estar expostas ou simplesmente pensar no que os outros vão achar se souberem. Quer saber de uma coisa? Que pensem o que quiserem de mim, principalmente quando meu brilho os ofuscar, quando meu brilho os fizer estremecer, e principalmente quando meu brilho e minha competência transparecer em todos os lugares para onde olharem, ou simplesmente porque não suportam ver alguém que sempre esteve quietinho no seu canto aparecendo e brilhando mais do que quem está olhando.
      Por este motivo sempre é bom deixar claro: falem bem, falem mal... Mas sempre falem de mim, pois assim serei eterna e brilharei ainda mais...
Felizes os seres que tem capacidade para errar e reconhecer seu erro, pois este ato diferencia os seres, e os torna humanos, esse é o caminho para brilhar e “aparecer”, pois neste caso aparecer é fazer sucesso.  Só é visto quem tem o que mostrar, e se este produto por suficientemente maravilhoso, então sem comentários, ai é só curtir o sucesso, que segundo autor desconhecido assim o descreve:
     “Fizeste sucesso? Então aquente. Vais ter adversários, velados ou manifestos. A última virtude que muitos aceitam nas pessoas conhecidas é o sucesso. Vencer, seja no que for, cria animosidade. Melhor é não brigar, aceitar a inveja alheia e fingir estar nem ai... Ah, e não esquecer: é magnífico ser invejado”.
     E amigos, diante desta definição de sucesso; acredito que não preciso dizer mais nada sobre a palavra APARECER, e sobre quem a usa no dia a dia... Só me resta lembrar que é muito bom ser invejado. Quem nos inveja quer ter o que temos, e não tem. Quer estar no nosso lugar, e não está, quer estar ao nosso lado, e não está. Todavia, quem teme a inveja alheia, ou o olho gordo, não merece ter sucesso na vida. A auto estima resulta, só pode resultar, da competência; quem a tem, não tem o que temer. Tem que gozar.
Finalizando não poderia deixar de lembrar mais uma vez: 
VAMOS APARECER! É ISSO QUE O MUNDO NECESSITA; PESSOAS QUE APARECEM E FAZEM ACONTECER, POIS O TRADICIONAL JÁ DEU O QUE TINHA PRA DAR, MAIS SEMPRE É TEMPO DE MUDAR, BASTA TER HUMILDADE, RECONHECER O ERRO, E AÍ COMEÇAR A APARECER E FAZER A DIFERENÇA!
“FELIZES OS SERES HUMANOS QUE EXISTEM E APARECEM DIARIAMENTE. A ELES TIRO MEU CHAPÉU, POIS JUNTOS NOSSO BRILHO REFLETE MAIS LONGE”.
Se aqui cheguei, se sou quem sou, se enxergo longo, é porque me apoiei em ombros de gigantes.

                                     Janete de Oliveira Horstmann

13 comentários:

Anônimo disse...

Gostei destas palavras, é isso mesmo que necessitamos 'aparecer', para que sejamos vistos, notados, comentados, etc. Mesmo que muitas vezes nos notam erradamente, precisamos ser notados para poder aprender com os erros e melhorar com os acertos.

Beijos

Gabriel de Aguiar Souza disse...

poderia vc tbm escrever algo pra eu publicar aqui neh!

Anônimo disse...

Hehe perdoe-me mas meu olhar é mais critico do que literário, não tenho uma visão digamos 'filosófica' como você para escrever um texto...mas deixo aberto o convite, hehe.

Gabriel de Aguiar Souza disse...

São olhares críticos que eu tbm preciso!
qualquer coisa manda ai

janete disse...

ola anonimo, tbm amo criticas, gostaria mto de trocar ideias com vc, se interessar a vc: janetehorstmann@hotmail.com

Anônimo disse...

Ok,está anotado seu e-mail. Fiquei muito feliz que também queira compartilhar diversos assuntos.

Gabriel de Aguiar Souza disse...

[/fiufiufiu/] prometo que não vi a conversa

janete disse...

kkkkkkkkkkk vc pode td gabriel!!!!!!

Anônimo disse...

Não, nossa...sem malicia, por favor

Gabriel de Aguiar Souza disse...

aposaksaoskasoaskaps ' KKK ' falei nada!

janete disse...

e kem esta com malicia???? eu sou pura santidade!!! o gabriel sabe disso....rsrsrrsrs

Gabriel de Aguiar Souza disse...

(6) .o sei? kakakaka

Anônimo disse...

Tô gostando disso rsrsrs