Mudando o estilo de Viver!

sábado, 26 de março de 2011

Justificativa. Existe Influência de quem?

 Caro leitor. Realmente devo desculpar-me, pois abandonei o Blog alguns dias. O motivo é que passei por momentos tensos, relacionados ainda com a postagem de dias atrás, onde escrevi a respeito de um município próximo ao meu.
Conversei com o líder da minha cidade, conversa um tanto que produtiva. No entanto após esse episódio acabei me comprometendo em dizer ao pessoal lá, o que me influenciou a escrever, ou o que me motiva/influencia a escrever textos como aquele.
Aproveito esta oportunidade de falar sobre as motivações e influências também aos meus amigos que me visitam todos os dias.
Digo que embora as palavras ao chegar à mente corram até a mão, causadora de textos como este; estamos rodeados de pessoas de diversos pensamente, ações e opiniões, das quais muitas vezes tomo como base para formular uma postagem ou um simples comentário, no entanto creio ter a capacidade suficiente de escrever todos os textos já publicados e que são acompanhados por amigos de outros estados também.
Falar sobre política é sempre interessante e é um dos motivos que me fazem pensar, refletir e escrever muito. Não sou o mais entendido no assunto, entretanto o desejo de entrar nesse universo é grande. Vejo que a filosofia de alguns partidos torna as pessoas críticas e automaticamente preconceituosas, onde “todos” acabam sofrendo esta mudança, fazendo com que alguém seja visto de forma não merecedora de atenção ou compreensão.
Ressalto aqui que os comentários ouvidos diariamente de tantas pessoas, muitas vezes me fazem deixar de crer em atitudes “verdadeiramente humanas”. Isso acontece porque a mesquinhez, a vontade do poder, a “delicadeza” de subir na vida pisando em outros, fazendo dos outros a escada do sucesso é repugnante e nojento, fazendo assim uma “cadeia alimentar” não conhecida pela ciência.
Meu entendimento sobre a ética também é reduzido, mas sinto que o sentido dela se perdeu para muitos, seu significado é literalmente esquecido por todos.
Recordo ter lido em algum lugar que a nossa liberdade termina onde começa a do outro e é nisso que precisamos nos apoiar, sei que tenho a liberdade de expressar a minha opinião em qualquer meio, inclusive aqui.
Reza um ditado que a voz do povo é a voz de Deus, e que tal fazer uma enquete no jornal dos municípios e também no Orkut, na comunidade de cada município. Muita gente tem medo dessas enquetes pensando no descontentamento do povo onde não melhoram em nada e fazem coisas sem necessidade.
É certo e indiscutível eu dizer que sofro sim, influências. Se eu fosse escrever um texto sobre a escola, por exemplo, o que me motivaria seriam a própria direção, professores ou os alunos, a atitude deles, a forma deles trabalharem.
Deixo claro que é impossível ficar parado diante de um aglomerado de informações, que nos “metralham” todos os dias, horas, minutos (...), onde é praticamente impossível descrever com perfeição qualquer tipo de fonte.
Agradeço a paciência e a compreensão de você amigo (a) que me acompanha, e gostaria muito da sua participação, se houver algum assunto, texto, histórias (...) que você gostaria de ver aqui, encaminhe para falarcomgabriel@hotmail.com. Pois a Vida é Assim cheia de encontros, desencontros, altos, baixo, agitada, tranqüila, mas precisa ser vivida sabendo respeitar as opiniões.
Abraço fraterno e beijo no coração.

Nenhum comentário: