Mudando o estilo de Viver!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Uma sociedade carente de PAZ!

Parece-me que as pessoas estão cansadas de viver no ‘anonimato’ e estão fazendo coisas absurdas para conseguir atenção, mídia.
Prova disso é o que aconteceu no Rio do Janeiro no último dia 07 de abril, onde um psicopata entra numa escola e mata crianças que nem o conhecia.
Um verme que se sente ‘poderoso’ com uma arma na mão, monta uma suposta chacina dentro da cabeça onde se mistura com alguns restos de fezes chegando à conclusão de que vai matar todo mundo. E se não bastasse o filho da $#@%$ se mata, tendo na consciência que não fez nada de errado e tem a cara de pau de deixar uma carta dizendo o que fazer com seu corpo. Revoltante.
Concluo aqui minha citação deste fato, pois o ‘verme’ mesmo morto está causando muita mídia. Psicólogos estão tentando encontrar o motivo de tamanha barbaridade, enquanto deveriam estudar qual a forma mais adequada de confortar a família que perdeu suas crianças. Enfim divulga-se o que reverte dinheiro = mídia.
Meus queridos, ao mesmo tempo em que nosso querido mundo necessita de atenção, também ele está carente de Paz. As pessoas não olham mais nos olhos, o sorriso já não é mais espontâneo, o abraço não aquece mais, cumprimentos não são mais firmes e abraço é coisa entre meninos e meninas...
Amigo era alguém que sempre ficava ao teu lado e não dentro de uma tela de computador, o romantismo era maior ao roubar uma flor de um jardim e não mandar um e-mail ou algo semelhante.
Os pais educavam seus filhos com mais firmeza e sabiam que os errados eram os alunos, não os professores.
Sou de um tempo – 18 anos – em que brincadeiras como esconde-esconde, pega-pega, polícia e ladrão, cabo de guerra, dominó, construir cabanas no quintal e árvores... Eram tudo, não se havia outras diversões maiores. Hoje os pais não querem os filhos fora de casa, então entregam a eles um computador com internet, onde na realidade estão abrindo a porta errada para que seus amados filhos conheçam o mundo – a pior parte dele.
Nosso mundo, nosso país, estado, cidade, casa... Nosso ‘Ser’, está carente de afeto, atenção, paz, estamos necessitados de amor, somos necessitados em ter alguém que nos escute e aconselha, da mesma forma que nos orienta e nos ensina a que trilha seguir.
Quando eu e você entendermos que a mudança só vai começar a partir daqui, ou que iremos 'aparecer' agindo e fazendo coisas boas para pessoas do bem, então estaremos dando um longo passo em nossas atitudes e compreensões.

Nenhum comentário: