Mudando o estilo de Viver!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Minha Família!


Quero no dia de hoje, 13 de fevereiro, postar o texto referente à ontem, pois por motivos de força maior não pude publicar.
         O tema, ou texto explorado hoje é a respeito da base de um cidadão, é onde se inicia os primeiros passos e as primeiras difíceis pronúncias (...) Eu falo de família, em especial a minha.
         Minha mãe em sua simplicidade e dedicação teve sete filhos, entre eles eu. Até certa altura de sua vida contou com a ajuda de seu esposo cuja relação, mais tarde foi comprometida e viram que o tempo seria a escolha ideal – e foi.
         Nossa família hoje formada “diariamente” por Solange, Simone, Silvana, Gabriel, Susana e Rafael, mais minha mãe, Sempre permaneceu “unida” ao menos uma vez no ano, que seria a confraternização natalina.
         Discussões, momentos de crise e desencontros sempre houve, porém o desejo de estar junto era maior.
 Lembro vagamente de momentos em que quando crianças, gostávamos de brincar, correr, nos divertir, mas lembro também de momentos em que a força, compreensão, um pouquinho de desespero misturado com outros tantos “adjetivos” tomou conta do lar, com a descoberta de um “Câncer” em mamãe.
Com muita luta, determinação, força de vontade, muita fé e Adoração em Deus e devota de Maria, o câncer perdeu força e foi vencido por uma mulher guerreira e batalhadora, que sempre esteve disposta a ajudar os outros da maneira que pudesse.
         Hoje eu posso encher meu peito de Alegria e dizer que essa mulher “analfabeta” ensinou a mim e meus irmãos a respeitar, amar, sonhar, estudar, rezar... Minha mãe que mesmo sem estudo, foi e é quem cura doenças, ensina com suas atitudes de honestidade e companheirismo, onde passa deixa marcas no coração das pessoas, simplesmente por saber ser sábia!
         Que jamais percamos o amor em nossa família, que saibamos cuidar a cada um. Que o orgulho de se ter uma família hoje, seja reflexo da sagrada família – Jesus, Maria e José.
         Senhor eu lhe peço que ao clarear o dia e ao nascer da lua, minha família seja abençoada por tuas mãos e guiada na direção do bem.
Obrigado!