Mudando o estilo de Viver!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Meu ponto de vista!

Poderia ficar muito tem falando a meu respeito. Dizer que me amo e gosto de mim não há necessidade mesmo porque cada indivíduo deve ter o seu “amor próprio”.
Constantemente todos os dias eu ganho uma rasteira no campus sentimental, financeiro ou profissional, mas é normal; agora finalmente estou na Academia. Sim sou acadêmico em Comunicação Social – Publicidade & Propaganda. Área que tem a minha cara (risos).
Amizade. Quem não tem um amigo no qual sabe de completamente todos os teus sonhos, preocupações, desejos, fantasias, momentos de raiva, decepção e tudo mais? Eu! É isso ai, não porque eu não confio, mas porque tenho medo. É tenho medo!
No meu primeiro dia de faculdade a Professora nos falou que em nosso meio profissional todos são importantes e que não devemos ter preconceito contra Negro ou Branco, Homo ou Hetero, Pobre ou Rico... Enfim todo mundo faz parte da nossa vida agora, mas pensando bem, porque só agora? Porque alguém teve que nos dizer que tais membros da sociedade precisam ser respeitados? Enfim, chega o momento de uma profunda reflexão. Todos são pessoas, todos amam, todos têm o mesmo direito à felicidade, e tem um “sem noção” que se acha dono da verdade, um cidadão que se diz conservador e resolve machucar um ser por simplesmente estar fazendo o possível para ser feliz!
Amigos, Amigas, o nosso mundo precisa de mudança. E precisa iniciar antes de tudo a nossa mudança pessoal, depois plantar a ideia no amigo e assim a mudança mundial.
Você já sofreu? Já foi humilhado por alguém? Então sabe como é. O Respeito é fundamental para que não haja sofrimento e dor. Sabe a rasteira que iniciei o texto?! Pois é, me frustrei ao saber que me apaixonei e a amizade é maior que tudo, e pra quem já passou por isso sabe que casal quando se separa ou quando não dá certo, dificilmente voltam a ter a mesma relação. Então decidi parar e transformar um desejo de paixão e oxigênio para manter a amizade viva!
Meus queridos, mude, façam festa, transforme-se, ame-se para amar o próximo como a ti mesmo, seja feliz a ponto de contagiar o teu colega.
         Faça do dia de hoje aquilo que você quer e não o que a sociedade te impõe. Faça isso e seja feliz!
Gabriel de Aguiar Souza

Nenhum comentário: